Academia de Ginástica de Guimarães nomeada para o prémio «The Plan Award»

A Academia de Ginástica de Guimarães está nomeada para o «The Plan Award».  Trata-se de um prémio criado e promovido pelo The Plan para disseminar o conhecimento e melhorar a qualidade do trabalho feito por arquitectos, designers, críticos e estudantes nas áreas de arquitectura, design e urbanismo. 

O edifício da Academia de Ginástica de Guimarães foi seleccionado para a lista final do «The Plan Award 2018», na categoria de «Desporto e Lazer». O «The Plan Award» é um prémio criado e promovido pelo The Plan para disseminar o conhecimento e melhorar a qualidade do trabalho feito por arquitectos, designers, críticos e estudantes nas áreas de arquitectura, design e urbanismo, promovendo o debate sobre design e planeamento.

A Academia de Ginástica de Guimarães, inaugurada em Junho de 2017 pela Câmara Municipal, tem sido amplamente reconhecida por se tratar de um edifício ambientalmente de referência, construído com materiais inovadores, tecnologia de ponta e um elevado grau de eficiência energética, ao consumir a energia produzida pelo próprio imóvel.

Com uma área coberta de 3100m2, este projeto localiza-se no limite leste do Parque da Cidade e foi concebido para a prática e treino de ginástica. A intenção de aplicar as tecnologias que transformam este tipo de edifício numa estrutura independente de energia com baixa emissão de CO2 foi o grande desafio, mas o objectivo foi superado e o edifício já é um marco em sustentabilidade, eficiência energética e inovação.
Há seis projectos portugueses finalistas ao «The Plan Award 2018».


Marcações: Academia de Ginástica, The Plan Award, prémio

Imprimir Email