Rafael Martins ofereceu camisola do Vitória para ajudar gatil Simãozinho

O jogador do Vitória, Rafael Martins, causou sensação na Escola EB 2, 3 e Secundária Santos Simões, numa iniciativa em que deu o seu contributo para o gatil Simãozinho.
O avançado tomou conhecimento daquele projecto escolar e ofereceu uma das suas camisolas, devidamente assinada, para a realização de um sorteio na comunidade escolar e assim ajudar o gatil.
A actividade culminou, na passada quarta-feira, com a deslocação de Rafael Martins à escola.


Entusiasmados, os alunos receberam o craque do Vitória com sucessivas explosões de alegria e desdobrando-se em pedidos de autógrafos.
Numa sessão que contou com a presença da Vice-Presidente do Agrupamento, Ana Spínola, o jogador assistiu ao sorteio da camisola que foi entregue ao aluno do 9º ano, João Meireles. Depois, visitou a casa abrigo do gatil Simaozinho, acompanhado pela veterinária Catarina Leão e por Luísa Veiga, coordenadora daquele projecto. Rafael Martins esteve sempre rodeado pelos alunos e congratulou-se com o trabalho de excelência que o gatil desenvolve, em estreita ligação com a comunidade onde está inserida a escola que dispõe de um espaço de acolhimento onde vivem cerca de três dezenas de gatos.

Com a camisola oferecida pelo jogador do Vitória, o Simãozinho angariou 160 euros, verba destinada a custear as despesas de saúde e alimentação dos felinos que são "inquilinos" daquele gatil único no País.

terça, 24 abril 2018 14:01 em Sociedade

Marcações: Gatil Simãozinho

Imprimir