Incubadora de Base Social constituída até final do ano em Guimarães

A constituição de uma Incubadora de Base Social foi reiterada pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Agora, com o processo em concurso sob a constituição de um modelo associativo, Domingos Bragança apontou que até ao final do ano estará concluído este projeto no sentido de oferecer respostas eficientes aos problemas sociais, principalmente na infância.

Ao participar na campanha do “Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, numa iniciativa que juntou as escolas do Agrupamento do Vale de São Torcato, o Autarca salientou que a Incubadora de Base Social “será uma organização associativa, com presença municipal, reunindo um conjunto de especialistas e profissionais que trabalham diretamente com crianças e não só”. Explicou que “ao constituir esta Incubadora de Base Social, a Câmara Municipal pretende dar uma resposta consentânea com os sinais que possam ser evidentes nas pessoas que precisam de apoio”. Nesse sentido, realçou a representação de instituições como a Universidade do Minho, IPSS’s, Agrupamentos Escolares e demais instituições representativas da sociedade.

Em S. Torcato, os alunos do Agrupamento constituiram um cordão humano, no âmbito da campanha «Laço Azul», numa iniciativa que contou com a presença das Vereadoras do Executivo, Adelina Pinto e Paula Oliveira, a presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ), Marta Pinto, e ainda os representantes de Associações de Pais, Juntas de Freguesias das Escolas do Agrupamento do Vale de São Torcato e o Presidente da direção da Tempo Livre, Amadeu Portilha.

Marcações: S. Torcato, Campanha laço azul, Incubadora de Base Social

Imprimir Email