Empresa Águas do Norte terá retirado mobiliário das instalações de Guimarães

 

A administração da Águas do Norte terá mandado realizar este sábado uma operação para a retirada de equipamentos das suas instalações no Estádio D. Afonso Henriques.
Com efeito, nas instalações alugadas daquela empresa, foi identificada uma viatura de uma empresa de mudanças que transportou diversos equipamento, nomeadamente armários e secretárias, presumindo-se que tenham sido encaminhadas para outras instalações da Águas do Norte.
Esta operação acontece numa altura em que a Águas do Norte está a conduzir um processo que visará o encerramento das suas instalações em Guimarães.

No âmbito desse plano, decorre um polémico processo que visa transferir os cerca de 80 trabalhadores de Guimarães para outras instalações da empresa, nomeadamente Fafe, Barcelos e Vila Real.
De acordo com informaçõesnão confirmadas, a Águas do Ave já terá chegado a acordo com cerca de 40 trabalhadores para a sua transferência, com efeitos a partir de 7 de Maio, para Fafe e Barcelos. Ainda sem acordo estarão outros tantos trabalhadores que, alegadamente, terão a sua situação definida até Agosto.

Recorde-se que este processo está envolto em polémica tendo o Bloco de Esquerda pedido mesmo a demissão da Administração da Águas do Norte a quem acusa de estar a assediar moralmente os seus trabalhadores colocados nas suas instalações de Guimarães.

Marcações: Águas do Norte

Imprimir Email