Deputado do BE diz que IHRU garante que não haverá despejos em Guimarães

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Soares diz que a Presidente do IHRU deu garantias de que não haverá despejos de moradores. Pedro Soares reuniu esta quinta-feira com Alexandra Gesta, tendo recebido a garantia de que o IHRU está aberto a uma solução negociada com os moradores dos seus prédios de Guimarães, concretamente S. Gonçalo, Senhora da Conceição e Gondar.

IHRU e moradores estão em conflito por causa do aumento do preço das rendas contestados pelos inquilinos. Quando os novos valores entraram em vigor, os moradores passaram a depositar o valor das rendas na Caixa Geral de Depósitos. Recentemente, os moradores foram intimados a pagar os valores em falta, agravados em 50% por mora.
Depois de reunir com a Presidente do IHRU, o Deputado Pedro Soares diz que o problema resultou de um erro de comunicação.

"Foi aberto um caminho e o IHRU está disponível para equacionar o problema com os moradores, nomeadamente com as suas associações representativas", referiu o Parlamentar bloquista.

Pedro Soares regista com agrado a "mudança de atitude do IHRU", remetendo para o desenvolvimento do processo negocial os valores que os moradores terão de pagar num contacto que Alexandra Gesta promote realizar em Guimarães.

O Deputado do BE acredita no "bom senso" das partes para acreditar que haverá uma boa solução para este diferendo que opõe o IHRU e os seus inquilinos dos bairros sociais de Guimarães.

Marcações: IHRU, bairros sociais, Pedro Soares

Imprimir Email