V Edição do Trail Erdal Urgezes Solidário é no dia 13

Já estão abertas as inscrições para a V Edição do Trail Erdal Urgezes Solidário, denominado «A Penha como nunca a viu». O Trail fará este ano, mais uma vez , parte da Taça de Portugal de Trail. Nesta edição será também prova classificativa do Campeonato Regional de Trail da Associação de Atletismo de Braga bem como faz parte do Circuito Jovem da Associação de Trail Running de Portugal. 
O evento divide-se em 4 percursos de forma a potenciar a participação de todos. Trail longo de 26km, trail curto de 18 km, minitrail de 12 km e uma caminhada de 7km e volta a ser uma prova comunitária, feita em comunidade, para a comunidade. 


É também e desde a primeira edição, uma prova vincadamente de cariz solidário, de promoção do desporto em comunhão com a natureza, de promoção de boas práticas ambientais, que pretende promover de forma altruísta todas as potencialidades da montanha da Penha.
Nesse sentido, os diferentes percursos passam por locais emblemáticos, de grande beleza natural e patrimonial. A Pousada de Santa Marinha com o seu bosque e jardim de interesse nacional, o Horto Municipal, o Parque de Campismo, o Centro Escutista da Penha, a estátua do Pio IX, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Penha, o centro equestre e seu frondoso bosque, as minas da Penha, os recantos pitorescos de grutas, penedos e fontes que são interligados por trilhos fantásticos onde todos os participantes se divertem a correr.
Nesta quinta edição as instituições apoiadas serão a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães e, mais uma vez, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
As inscrições podem ser feitas em prozis.com/1j3x ou em www.freg-urgezes.pt


Marcações: Urgezes, trail

Imprimir Email