Deputados do PS dizem que proposta do Governo permitirá ao IHRU resolver conflito com inquilinos

Os deputados vimaranenses do PS afirmam que uma proposta de lei do Governo entregue na Assembleia da República vai criar condições que poderão ajudar a equacionar o diferendo entre o IHRU e os inquilinos dos bairros sociais.
Em comunicado, Luís Soares e Sónia Fertuzinhos referem a importância da referida proposta que permite ao IRHU, "proceder à dispensa do pagamento das indemnizações legais devidas pelos moradores que deixaram de pagar as rendas após o brutal aumento que se verificou em 2014”.

Na sequência da reunião a semana passada com representantes dos inquilinos do IHRU de S. Gonçalo, os parlamentares socialistas encontraram-se com a Presidente daquele Instituto numa altura em que “continuam a existir moradores em situação de fragilidade, ora porque não pediram, ainda, a revisão da renda, ora porque simplesmente acumularam rendas vencidas e não pagas, às quais acresce agora, nos termos da Lei a respectiva indemnização legal“.
Neste contexto, Luís Soares e Sónia Fertuzinhos que a ser aprovada a proposta do Governo, será dado um “grande passo no sentido de se encontrar uma solução justa e equilibrada que permita que todos os moradores possam pagar as rendas vencidas de acordo com a sua situação financeira”.

Marcações: IHRU, deputados PS, inquilinos

Imprimir Email