Provedor do Idoso apresenta resultados do primeiro ano de actividade

Realiza-se esta terça-feira a apresentação pública do primeiro ano de atividade do Provedor do Idoso, numa sessão intitulada “Provedor do Idoso de Guimarães: Direitos e Participação”, com início às 14h00, na Plataforma das Artes e da Criatividade.
O Provedor do Idoso de Guimarães, José Lopes, foi apresentado formalmente à comunidade numa sessão pública que decorreu no Centro Cultural Vila Flor, no dia 22 de março de 2017.

A sessão inicia com um momento musical da autoria da Tuna da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos e conta com a abertura da Vereadora do Departamento de Acção Social, Paula Oliveira. Segue-se a intervenção do Provedor do Idoso, José Lopes, do Presidente da Comissão de Protecção ao Idoso, Carlos Branco e do Procurador Coordenador do Ministério Público da Comarca de Braga, Jorge Gonçalves. Esta iniciativa encerrará com uma intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Pretende-se que este Provedor seja um elemento de ligação à autarquia, assegurando a representatividade da população sénior na definição das suas políticas para o envelhecimento e também a ligação com as diversas instituições locais que actuam nesta área.

Marcações: Provedor do Idoso

Imprimir Email