PSP vai exibir arma que matou Humberto Delgado na comemoração dos seus 141 anos

A PSP vai exibir a arma que matou Humberto Delgado na comemoração dos seus 141 anos no distrito de Braga.
A arma será uma das que poderão ser apreciadas numa expoisção marcada para a Extensão do Museu de Alberto Sampaio. Uma mostra que poderá ser apreciada entre 29 deste mês e o dia 2 de Junho.

De acordo com o programa apresentado esta segunda-feira em conferência de imprensa, as comemorações que vão decorrer em Guimarães começam sábado com um convívio desportivo, com caminhada e passeio cicloturísitco. Prossegue com demonstração policial para alunos de Guimarães, no Parque da Cidade, no próximo dia 29, pelas 10h00.
Na Alameda Alfredo Pimenta, nos dis 29 e 30, haverá exposição de meios policiais.
O dia 30 ficará marcado por uma sessão solene marcada para o Paço dos Duques de Bragança, às 15h30, que poderá ser presidida pela Secretária de Estado da Administração Interna. Uma sessão com intervenções, imposição de condecorações e entrega de Prémio Patrulha. No mesmo dia, pelas 10h00, haverá missa evocativa do aniversário e de homenagem aos elementos da PSP já falecidos.
O programa termina ainda  no dia 30 com um concerto pela Banda Sinfónica da PSP, às 21h30, no Centro Cultural Vila Flor.
Presente na conferência de imprensa, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães destacou a importância da comemoração do aniversário em Guimarães. Domingos Bragança considera que o programa evocativo da efeméride, é fundamental para promover a proximidade da instituição com a comunidade vimaranense.


segunda, 21 maio 2018 14:45 em Sociedade

Marcações: PSP, 141 anos

Imprimir