Vedação para obras não deixa espaço para circulação de peões

Na Avenida D. João IV, foi colocada uma vedação para protecão devido à realização de obras num edifício daquela artéria.
Tudo seria normal não fosse o caso de a vedação foi colocada de tal forma que não deixa espaço para a circulação dos peões.
Colocada como está a referida vedação, os peões têm uma de duas alternativas: ou mudam de passeio, para o outroa lado da rua, ou circulam pela estrada como se verifica no lugar com frequência.
Não seria possível deixar um «corredor» para a circulação dos peões?
Marcações: passeio , peões, Avenida D. João IV, obras