VÍDEO: «Abraço verde» nas comemorações do Dia Mundial da Criança

«Um Abraço Verde» foi o desafio lançado esta sexta-feira aos participantes nas comemorações do Dia Mundial da Criança, realizadas durante a manhã no Parque da Cidade.

As celebrações contaram com a presença de meninos e meninas oriundos do 4º ano de 40 escolas EB 1 e 20 instituições particulares de solidariedade social do Concelho.
Antes de assistirem ao espectáculo «Rita e a Floresta dos Legumes», de Rita Redshoes, as crianças protagonizaram o "Abraço Verde", posicionando-se em redor das árvores existentes naquele recinto de lazer, numa manifestação colectiva de homenagem à natureza.

No fim-de-semana haverá entradas gratuitas a famílias com crianças de Guimarães no Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães, necessitando de inscrição que terá de ser feita previamente na Divisão da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães e levantamento de um bilhete de visita, disponível até às 17h00 de quinta-feira, mediante comprovativo de residência em Guimarães. Só será entregue um bilhete por cada família.
O programa prossegue até ao dia 8, com um conjunto de iniciativas.
O Dia Mundial da Criança também vai ser assinalado nas Taipas, por iniciativa da Junta de Freguesia. No sábado, o programa Excentricidade promove uma sessão de teatro infantil, às 17h00, no auditório dos Bombeiros, com o Grupo Jangada Teatro a representar «Os três porquinhos». No domingo, o Parque de Lazer acolherá um insuflável, pinturas faciais e jogos tradicionais, iniciativa que vai decorrer entre as 15h00 e as 17h00.

Marcações: Dia Mundial da Criança

Imprimir Email