Antiga Escola de Santa Luzia poderá ser reabilitada para habitação de universitários

O edifício da antiga Escola de Santa Luzia, na Rua Francisco Agra, pode ser requalificado para instalar residências para universitários. A proposta foi apresentada pela Câmara Municipal de Guimarães à Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, entidade que representa o Estado na qualidade de proprietária do imóvel.
A proposta da Câmara tem um duplo objectivo: promover a reabilitação do edifício e contribuir para minimizar o problema da falta de residências para estudantes da Universidade do Minho.
"A ideia é desenvolver um esquema residencial que pode ter geometrias variadas em termos de funcionalidade", sendo que o que se pretende "é uma solução que responda à necessidade de fixar em Guimarães os estudantes da Universidade do Minho dos campus de Azurém e Couros", afirmou o Vereador do Urbanismo em declarações ao jornal O Comércio de Guimarães.

Recorde-se que a falta de residências para estudantes tem sido apresentado como um dos grandes problemas que se colocam à Universidade do Minho. Ainda em Abril, essa preocupação foi manifestada publicamente pelo Reitor Rui Vieira de Castro, aquando da visita promovida pela Câmara às obras de requalificação da Rua de Francos, em Azurém que vai dar outra dignidade à área nascente da Academia.

Marcações: escola santa luzia, residência universitária

Imprimir Email