Vencedores do Concurso de Ideias apresentaram propostas para o território de Guimarães



Os vencedores do Concurso de Ideias, iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, apresentaram este sábado as suas propostas para o território de Guimarães, num seminário que decorreu na Extensão do Museu de Alberto Sampaio, na Praça de S. Tiago.

Os vencedores foram, respectivamente, Pedro Santos, com a proposta «Reflexão propositiva sobre o Município de Guimarães», Filipa Pereira, com «Implantação da realidade aumentada na PR3 GMR», e Ana Isabel Silva, com a iniciativa «Museu Aberto de Couros».

O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, presidiu à sessão de abertura. O governante elogiou o concurso levado a cabo pela Câmara Municipal de Guimarães, assinalando que se trata de “uma iniciativa quase de governação aberta, no sentido em que chama as pessoas para uma realidade municipal, que tem a ver com o património. Tem formato, por ser aberto e participativo, e tem conteúdo.”

O director do Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Guimarães, Filipe Fontes, também assinalou a importância desta iniciativa. Aquele responsável destacou que o Concurso de Ideias “visava homenagear a capacidade que os vimaranenses têm de participar e intervir na cidade, qualquer forma que expresse essa participação é sempre bem vinda do ponto de vista municipal. Este concurso registou uma adesão e participação que não sendo a ideal, porque estaremos sempre insatisfeitos, corresponde a essa matriz de participação que temos identificado em Guimarães.”


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Filipe Fontes, josé mendes, Concurso de Ideias

Imprimir Email