Muralha manifestou ao Presidente da Câmara preocupação pela construção de prédio na Costa junto à Pousada

A Associação Muralha manifestou ao Presidente da Câmara a sua preocupação pela construção de um prédio na freguesia da Costa, junto à Pousada de Santa Marinha.
Responsáveis da instituição reuniram esta quinta-feira com Domingos Bragança na sequência de uma posição escrita assumida pela Muralha.

Na carta, a Muralha considera que a referida construção constitui um "elemento perturbador da paisagem" que "obstrói a visão da Pousada da Costa", sendo considero "um erro tão assustador e desnecessário, quanto escusado".

No final da reunião, o Presidente da instituição, Rui Vitor Costa, falou de um processo de construção irreversível, com título de alvará de 2004 que fixa direitos de construção vinculativos e que prevê a construção de um segundo prédio idêntico.

Tendo em vista evitar situações futuras como a que agora está em discussão, a Muralha defende a realização de um plano de pormenor para a zona da encosta da Penha proposta que, segundo Rui Vítor Costa, merece a concordância do Presidente da Câmara.

Numa altura em que se vive uma fase de grande pressão imobiliária, a Muralha anuncia ainda a promoção, em 2019, de uma iniciativa que visa promover um debate público sobre ordenamento do território.
"É preciso pensar a Cidade, reflectir sobre o que está bem feito e o que não está bem feito, para definir a Cidade que queremos construir", salientou o Presidente da Muralha.

Marcações: Costa, Muralha, prédio

Imprimir Email