Homem de Guimarães morreu atropelado no rali de Viana do Castelo



Um homem de Guimarães foi atropelado mortalmente por um carro que competia no rali de Viana do Castelo. Trata-se de Armando Salgado, de 65 anos, residente em Brito que fotografava ralis.

O despiste de um veículo na primeira classificativa do Rali de Viana do Castelo provocou ontem a morte de um espectador de Guimarães, que "foi colhido" numa saída de estrada de um dos participantes no rali.
Apesar de "assistido de imediato pelo médico da prova e pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]", o homem acabou por morrer no local.

Na altura, a câmara municipal de Viana do Castelo ponderou anular o rali, tendo de imediato suspendido as actividades. No entanto, a autarquia "decidiu retomar a prova este domingo conforme o calendário", garantindo estarem "reunidas as condições de segurança".

O acidente ocorreu pelas 15:30 na freguesia de São Lourenço da Montaria, durante a primeira classificativa da sétima edição do Rali de Viana do Castelo. O espectador assistia à prova em "local autorizado".


Marcações: rali Viana do Castelo

Imprimir Email