Reitor da UMinho eleito presidente da Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa


O Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, foi eleito presidente da rede CRUSOE – Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa.

A eleição decorreu no plenário daquele organismo, realizado em Vila Real.

A CRUSOE é constituída por 23 universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria, englobando mais de 150 grupos de investigação e 240 mil estudantes. Foi criada como espaço de cooperação científica, tecnológica, educativa e cultural, contribuindo para o desenvolvimento territorial e a especialização inteligente desta macrorregião.

Aquela entidade tem como objectivos promover actividades de investigação e inovação interinstitucional, constituir grupos de trabalho inter sectoriais para consolidar espaços de colaboração, reflectir e trabalhar na geração de projectos para a resolução de problemas estratégicos desta macrorregião, incrementar a disponibilidade de conhecimentos e a mobilidade de profissionais e desenvolver acções para promover a integração na União Europeia e a cooperação internacional para o desenvolvimento.


segunda, 09 julho 2018 10:06 em Sociedade

Marcações: UMinho, Reitor, CRUSOE

Imprimir