GNR de Guimarães apreendeu 2 mil 525 pés de cannabis e deteve homem de 65 anos em Gondar

Um homem de 65 anos foi detido, em Gondar, suspeito de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidos 2 mil 525 pés de cannabis que encontravam plantados no quintal de uma residência.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR informa que através do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães deteve, ontem, um homem de 65 anos por tráfico de estupefacientes, naquela localidade do concelho de Guimarães.

No âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Vila Nova de Famalicão que teve início há dois meses, os militares realizaram uma busca domiciliária onde apreenderam: 2 mil 525 pés de cannabis, em diferentes fases de crescimento e estados de maturação, que se encontravam no quintal da casa; 15,3 quilos folhas e sumidades de cannabis preparadas para consumo; 6,4 quilos de cannabis moída preparada para extração de resina de cannabis; e 73 ramas de resina de cannabis.

Na operação, os militares da GNR apreenderam diversos utensílios e ferramentas utilizadas no cultivo e tratamento da cannabis.

O detido depois de ter sido presente ao Ministério Público, ficou sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência.

Imprimir Email