Orçamento Participativo de Guimarães com 27 propostas

 


A Câmara Municipal de Guimarães registou a entrada de 27 propostas para o Orçamento Participativo deste ano, superando a participação do ano anterior, com 23 propostas. 

Cumprido o período de análise técnica, período de reclamações e ainda o período da decisão sobre as reclamações, foram admitidas 17 propostas.

Foram consideradas “não elegível” 10 das propostas submetidas ao Orçamento Participativo.
Foram apresentadas 13 propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, oito propostas na área do Voluntariado e Solidariedade e seis propostas na área da Cultura.
O calendário para o Orçamento Participativo 2018 é composto por oito fases.
A apresentação das propostas decorreu até ao dia 4 de Maio.
Seguiu-se a análise técnica das propostas entre de 7 de Maio a 28 de Junho e ainda o período de reclamações (2 a 13 de Julho) e decisão sobre as reclamações (16 a 20 do mesmo mês).
As propostas estão disponíveis na plataforma do OP em op.cm-guimaraes.pt, cuja votação (online e SMS) decorrerá entre 3 de Setembro a 4 de Outubro, às 18h00.
O anúncio público dos projectos vencedores está previsto entre 10 e 28 de Outubro.
Relativamente ao OP Escolas, o processo decorre em paralelo com a iniciativa geral, ressalvando as devidas adaptações do calendário escolar. Após a recepção das propostas dos 14 agrupamentos e das escolas secundárias, regista-se a entrada de 44 propostas distribuídas pela temática do Ambiente e Sustentabilidade (35) e Voluntariado e Solidariedade (9).


Marcações: Orçamento Participativo

Imprimir Email