Câmara alerta para a proibição da utilização de fogo de artifício e outros artefactos pirotécnicos

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Guimarães alerta para o despacho do dia 1 de agosto do 2018 emitido pelo Governo, através do Ministro da Administração Interna, que declara a situação de alerta para o período compreendido entre os dias 2 e 6 de agosto, para a globalidade do território continental, considerando o comunicado da Autoridade Nacional de Proteção Civil da passagem aos estados de alerta especial vermelho e laranja do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios.

Desta forma, a autarquia alerta que é proibido a total utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações emitidas enquanto vigorar a situação de alerta.

É também proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais ou outras vias que os atravessem. Por último, o município alerta para a proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais.

Marcações: Diversos, Sociedade, fogo-de-artifício

Imprimir Email