Domingo com várias festas religiosas em Guimarães



Continuam as festas e romarias em Guimarães.

Há Festas em Honra do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora do Rosário em Souto S. Salvador. Este domingo, destaque, às 23h00, animação da dupla Lucas & Matheus.

Na freguesia de Balazar realiza-se a Festa em Honra do Divino Salvador. Este domingo, às 17h00, decorre a procissão em honra do Divino Salvador. Às 18h30 terá lugar a actuação do Rancho Folclórico Danças e cantares de Vermil. Mais tarde, às 21h30, sobe ao palco o Grupo de Música Tradicional Sons da Ponte de Airão Sta. Maria e a festa encerra com a sessão de fogo de artifício.

Terminam as Festas em Honra do Divino Salvador e S. Romão, em Briteiros S. Salvador.  Pelas 9h30, realiza-se a saída da igreja Paroquial em peregrinação ao Monte de S. Romão, onde será celebrada missa. Pelas 21h00 sobe ao palco a artista Letícia e, uma hora depois, Jorge Amado e a sua banda, terminando com a sessão de fogo às 24h00.

Festas em Honra de S. Lourenço, em Selho S. Lourenço. Neste domingo, há missa seguida de procissão, durante a manhã. À noite, há espectáculo de folclore com a actuação do Grupo Folclórico de Conde e do Grupo Etnográfico Rusga de Joane.


Imprimir Email