IHRU anuncia obras de reabilitação no bairro social de S. Gonçalo

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana anunciou a realização de obras de reabilitação no bairro social de S. Gonçalo, em Guimarães.
Em comunicado, o IHRU adianta que as candidaturas ao Programa Operacional Regional NORTE 2014-2020 para a intervenção naquele bairro, com o objectivo de "aumentar o bem-estar, o nível de conforto, a auto-estima dos moradores", foi aprovado.

A intervenção significa um investimento de 437.856 euros, dos quais 367.183 vão ser assegurados pelo financiamento europeu.

A obra, "irá incidir na reabilitação da envolvente exterior e nas áreas comuns do edificado, tendo como objectivos aumentar a eficiência energética das fracções, aumentar a qualidade do ar no interior das habitações, travar a degradação do sistema estrutural e aumentar o conforto acústico e visual do edificado".
Segundo o IHRU, "através da intervenção no património, pretende-se [...] estender os seus efeitos positivos a toda a comunidade envolvente, que irá beneficiar da requalificação do território urbano, contribuindo assim para a qualificação social em diversos domínios e dinamização económica daqueles territórios".
O Bairro Social S. Gonçalo tem uma população residente de 146 pessoas, correspondente às 72 habitações construídas neste bairro.


Marcações: S. Gonçalo, bairro

Imprimir Email