Luís Castro: «Tem que haver alternativa para o VAR, não podemos ser prejudicados»


Tem que haver um plano B para o VAR. A ideia foi defendida pelo trienador do Vitória. Luís Castro falava no final do jogo do Dragão que o Vitória venceu por 3-2, mas num jogo marcado pela "quebra técnica" do VAR numa altura em que o Porto obteve um golo em fora de jogo e ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Vitória, por falta cometida sobre João Carlos Teixeira.

"Não podemos ser prejudicados", reagiu Luís Castro quando questionado pela "quebra técnica" do VAR.

Sobre o jogo, o treinador do Vitória referiu que o que mudou na segunda parte para que os seus jogadores terem dado a volta ao resultado, foi "ter bola" e, dessa forma, "aproximou-se da baliza adversáraia. Demos profundidade ao jogo, conseguimos controlar a meio campo e conseguimos marcar em momentos cruciais", num jogo em que o Vitória teve "adversidades". Desde logo a saída por lesão de Joseph e a tal quebra técnica do VAR.
Ainda assim, Luís Castro reconhece que o Vitória "teve a sorte do jogo", levando em linha de conta que na parte final do encontro o Porto criou várias situações de perigo que Douglas conseguiu anular.

O guarda redes brasileiro salientou a "atitude e carácter do grupo" que conseguiu um triunfo que "orgulha a equipa".
Douglas revelou que ao intervalo os jogadores assumiram o "desafio de ganhar a segunda parte e conseguimos com muito trabalho e com o apoio da nossa massa associativa".


Marcações: VAR, Luís Castro, Luís

Imprimir Email