Conselhos da PSP no início de nova época de caça


A propósito do início de mais uma época de caça a PSP deixa conselhos a todos que usam armas. 

Aquela força policial lembra que a detenção e uso de armas de fogo não é permitida sem a devida autorização e devem ser adoptadas as medidas de segurança, definidas na Lei.
Uma das regras de segurança tem a ver com as condições de acondicionamento, fora da sua utilização. Devem estar em locais bem fechados e sempre com as munições guardadas em separado, fora do alcance de terceiros, em particular de crianças.

Aos caçadores em particular, a PSP lembra que só devem caçar em zonas devidamente autorizadas, estando munidos das respectivas licenças e do seguro de responsabilidade civil.
Quando se fazem acompanhar de cães, devem ter a documentação dos animais na sua posse.
A PSP lembra que as armas só por si não são perigosas, tudo depende de quem e como as usa. De resto, as armas, "raramente dão oportunidade de cometer segundo erro daí que exige o máximo cuidado na sua utilização".

A PSP aconselha ainda a realização de testes médicos, nomeadamente oftalmológicos, pois ter uma boa visão, aliada a um uso correcto da arma é a melhor forma para evitar acidentes. Por último, a PSP diz que "a arma deve ser usada apenas para caçar e não para defesa pessoal".


quarta, 29 agosto 2018 09:16 em Sociedade

Marcações: PSP, armas

Imprimir