Novo arruamento poderá acompanhar Ecovia para aliviar trânsito da Avenida D. João IV


A criação de um novo arruamento ao longo da Ecovia, no percurso compreendido entre a rotunda da Avenida D. João IV e a Academia de Ginástica, é um dos eixos estruturantes apontados no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Guimarães.

Segundo O Comércio de Guimarães, o documento vai ser submetido a discussão pública, num processo que deverá ocorrer nos próximos meses para sejam salvaguardados eixos de intervenção de maneira a cobrir necessidades futuras.

A revelação feita pelo Presidente da Câmara acontece numa altura em que está concluída a primeira fase da Ecovia. 

Em traços genéricos, Domingos Bragança precisou que "os eixos principais para a mobilidade urbana têm a ver com a nova ligação da variante de Guimarães, unindo a saída da auto-estrada em Pinheiro, atravessando Urgezes, a encosta da Costa e fazendo ligação num primeiro momento à zona da Academia de Ginástica e a seguir o prolongamento à Variante de Guimarães, fazendo um anel à volta da Cidade".
"Os estudos preliminares estão a ser feito", indicou, acrescentando que o Plano aponta também para "a utilização do canal que vai desde a Estação do Caminho de Ferro, ao longo e ao lado, seguindo o canal da Ecovia, fazendo uma rua - um arruamento - que irá desde a Estação da CP até à Academia de Ginástica".

A notícia comnpleta pode ser lida na edição desta semana d'O Comércio de Guimarães


Marcações: mobilidade

Imprimir Email