Administração do Hospital apresentou contestação à recusa do visto do TC às obras de requalificação da Urgência


A Administração do Hospital da Senhora da Oliveira já apresentou a contra argumentação à recusa do visto do Tribunal de Contas às obras de requalificação do Serviço de Urgência.


Em comunicado, a Administração do Hospital de Guimarães sublinha que a obra de requalificação do Serviço de Urgência do Hospital da Senhora da Oliveira "é um objectivo estratégico, no sentido de melhorar as condições de prestação de cuidados de saúde aos cidadãos e também as condições de trabalho dos profissionais do Hospital que nele trabalham".
Na sequência de notícias publicadas, a Administração do Hospital lembra que a decisão não transitou em julgado. Deste modo, sublinha, "é prematuro, nesta fase, qualquer juízo de avaliação sobre este processo, pelo que decorrerá nova avaliação do Tribunal de Contas ao recurso agora enviado pelo Hospital".

O Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira e a Administração Regional de Saúde do Norte "são os primeiros interessados em que este processo avance o mais rápido possível (contrariamente ao que algumas notícias que neste dia (ontem e numa alusão ao comunicado da Comissão Política do PSD) dão conta), permitindo que a obra de requalificação do Serviço de Urgência seja concretizada. Ainda que farão tudo o que estiver ao seu alcance para que esta seja uma realidade", lê-se ainda no comunicado.


Marcações: TC

Imprimir Email