Projecto Risewise promove workshop «Cultivando o Futuro …» em Guimarães

Guimarães recebe na próxima sexta-feira e sábado o workshop “Cultivando o Futuro..,”, integrado no Projecto Europeu RISEWISE – “RISE Women with disabilities In Social Engagement” da qual são promotores Portugueses a Universidade do Minho e a FRATERNA.

O workshop visa promover um intercâmbio internacional de reflexões teóricas, a disseminação de boas práticas e a análise de estudos de caso sobre a questão do desporto para pessoas com deficiência e, em particular, para as mulheres.

O evento vai acolher especialistas de vários países europeus com experiência em diferentes disciplinas, incluindo psicologia, social, pedagógica e tecnológica, e será dividido em duas sessões temáticas, a primeira teórica e a segunda técnico-prática.

A sessão teórica terá lugar na sexta-feira, na sede da Fraterna, enquanto a sessão técnico-prática, com demonstração desportivas, será realizada no sábado na Academia de Ginástica "GUIMAGYM" e no Parque da Cidade.

O objectivo do workshop é divulgar as melhores práticas implementadas nos países europeus, incluindo Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Turquia para criar um intercâmbio de ideias entre os participantes e permitir a troca de abordagens metodológicas sobre o desporto destinado a pessoas com deficiência.

Os palestrantes envolvidos são oriundos de instituições universitárias, associações desportivas, federações desportivas nacionais, cooperativas e organizações sociais. Também participarão do evento pessoas com deficiência que irão contar as suas experiências de vida, como é o caso do atleta vimaranense Manuel Mendes.

segunda, 10 setembro 2018 18:47 em Sociedade

Imprimir