Exército abre portas ao público de 20 a 28 de Outubro

O Dia do Exército de 2018 vai ser comemorado em Guimarães, de 20 a 28 de Outubro, com um "programa rico" que inclui consultas médicas à população, momentos culturais e actividades militares complementares. 

Após as cerimónias terem sido adiadas em 2017 devido ao luto nacional decretado pelo Governo e a pedidos de mais meios para apoiar o combate aos incêndios no último ano, o Exército abre portas ao público.

O Brigadeiro-General José Feliciano deixou o agradecimento à cidade de Guimarães, em conferência de imprensa realizada esta manhã no Salão Nobre da Câmara Municipal, e reconheceu o "simbolismo especial" das comemorações se realizam na cidade-berço.

Já o Presidente do município, Domingos Bragança, enalteceu o patrono do exército - D. Afonso Henriques -, mostrando-se honrado e orgulhoso por receber as comemorações do exército.

O autarca deixou ainda o apelo à participação das associações e entidades educativas na conferência "D. Afonso Henriques - Patrono do Exército", que se realiza no dia 26, pelas 16h00, no Paço dos Duques, e agradeceu o trabalho de levantamento 3D pelo Centro de Informação Geoespacial do Exército em “Laser Scanning” .

O programa das comemorações do Dia do Exército contempla a disponibilização de actos médicos entre os dias 24 e 28, a apresentação do Livro "Palácios do Exército", no dia 25, pelas 16h00, actividades militares de 26 a 28, e um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no dia 26, às 21h00.

sexta, 14 setembro 2018 12:41 em Sociedade

Marcações: Sociedade, Dia Exército

Imprimir