Turismo de Guimarães recebe cinco quiosques multimédia

O Dia Mundial do Turismo 2018 celebra-se esta quinta-feira. Em Guimarães, esta data foi assinalada com a apresentação pública de cinco quiosques multimédia, da App "VisitGuimarães" e do jogo “O Artefacto”, desenvolvido pela Enigmind.

Os novos equipamentos de multimédia estarão em funcionamento na Estação Inferior do Teleférico, Paço dos Duques, Santuário de São Torcato, Central de Camionagem e Estação da CP.

O responsável pela App "VisitGuimarães", Bruno Oliveira, enalteceu a importância do investimento na aplicação e nos quiosques multimédia, sublinhando que é uma área com "potencial enorme e muito importante". "As ferramentas permitem rapidamente fazer actualizações das ofertas turísticas, bem como perceber o que os turistas procuram para criar melhores estratégias", explicou.

O jogo “O Artefacto” trata-se de uma atividade que conjuga a aventura com a exploração da História, Património e Cultura vimaranense. Adriana Paiva, da Enigmind, pretende levar as pessoas a ter uma "experiência turística", utilizando alguns pontos históricos de referência da cidade-berço.

Já a vereadora do Turismo, Sofia Ferreira, frisou que Guimarães é um destino "consolidado" e a apresentação que se realizou esta quinta-feira no Jardim do Edifício do Turismo Praça de S. Tiago (Posto de Turismo) foi uma "forma de assinalar o trabalho que o município tem desenvolvido".

 

Artigo completo na próxima edição d' O Comércio de Guimarães.

Marcações: Sociedade, Turismo em Guimarães

Imprimir Email