Desnivelamento em túnel vai atravessar rotunda de Silvares

O desnivelamento em túnel da rotunda de Silvares vai permitir uma ligação directa da auto-estrada A11 à Variante de Creixomil. O projecto da obra que obrigará a um investimento de 2, 5 milhões de euros foi apresentado esta manhã pelo Director da Infraestruturas de Portugal (IP), José Manuel Faísca, numa sessão realizada no salão nobre da Câmara de Guimarães.

O responsável adiantou que o desnivelamento da rotunda será feito "no sentido A11 centro de Guimarães no sentido de facilitar a entrada e saída directa da Cidade, deixando o tráfego mais local - de zonas industriais, comerciais e serviços - na zona da bolacha da rotunda". "O eixo será desnivelado por baixo da actual rotunda à custa de muros limitados lateralmente - o processo de construção permitirá que seja feita a obra sem grande ocupação marginal", continuou, ao indicar que a obra não obrigará à realização de expropriações.

O Director da IP indicou que este tipo de obras tem um prazo de execução estimado de nove meses. No caso do desnivelamento da rotunda de Silvares, durante os trabalhos de intervenção, o trânsito viário sofrerá alguns condicionamentos, mas continuará a ser mantida a circulação.

A intervenção foi estendida à passagem superior de peões que será substituída e possivelmente incluirá também uma ecovia.

Marcações: Silvares, rotunda

Imprimir Email