VÍDEO: Aparecimento de aves mortas preocupa a população

Várias aves apareceram mortas junto à estrada na Rua da Ameixoeira, em Silvares, na segunda-feira, situação que preocupa os moradores locais, por existir suspeita de que os animais possam colocar em causa a saúde pública.

Lulas, perdizes e patos bravos decapitados, alguns ainda dentro de sacos, foram despejados no local, a céu aberto, contribuindo para o aparecimento de moscas varejeiras e mau cheiros. No local a reportagem d'O Comércio de Guimarães encontrou fruta laminada e alguns vegetais.

Um popular que faz o percurso diário de casa para o trabalho deu conta do cenário na segunda-feira de manhã, cerca das 8h00, e alertou as entidades competentes para o sucedido, referindo que tinha feito o mesmo trajecto no sábado sem que existisse qualquer vestígio de animais.

O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) tomou conta da ocorrência durante a tarde do mesmo dia sem, contudo, encontrar as razões para o sucedido. Ainda na tarde do dia 1, a Câmara Municipal de Guimarães encarregou-se de proceder à recolha e limpeza do local.

quarta, 03 outubro 2018 09:20 em Sociedade

Marcações: Sociedade, Silvares, Animais mortos

Imprimir