Autarquia e SAP juntos pelas boas práticas com animais

A Câmara de Guimarães estabeleceu esta quinta-feira um protocolo com a Sociedade Protetora de Animais (SAP), numa sessão que contou com a presença de alguns presidentes das Juntas de Freguesia do concelho no sentido de oficializar parceria para a realização de ações de sensibilização.

Segundo Rosário Pereira, da SAP, um dos objetivos do protocolo passa por abrir o Canil/Gatil Municipal de Guimarães (CRO) à comunidade. "Vamos estar abertos todos os sábados de manhã no CRO a receber as pessoas que pretendam interagir com os animais", referiu.

A responsável quer ainda estabelecer com as Juntas de Freguesias uma parceria para a realização de ações de sensibilização, com vista à detenção responsável, ao apuramento de populações de cães e gatos e ao benefício da esterilização.

Por último, Rosário Pereira quer avançar com o programa de captura, esterilização e devolução de gatos ao local de origem (C.E.D.) em colaboração com SPA, de forma a "controlar as colónias e fazer com que elas não aumentem".

A vereadora municipal Sofia Ferreira sublinhou o papel das Juntas de Freguesia nas ações de sensibilização que podem ser realizadas.

quinta, 04 outubro 2018 17:59 em Sociedade

Marcações: Sociedade, Câmara Municipal de Guimarães, Sociedade Protetora de Animai

Imprimir