Mobilidade pensada de "modo integrado" no Ave e Cávado

O Quadrilátero, a Comunidade Intermunicipal do Ave e a Comunidade Intermunicipal do Cávado assinaram hoje um protocolo de Mobilidade "integrada", numa cerimónia que contou com o Secretário de Estado.

O protocolo tem como objectivo estabelecer campos de acção conjunta e o seu desenvolvimento no contexto de uma abordagem territorial alargada e integrada da mobilidade.

Nesse sentido, protocolo estabelece a forma de cooperação e de compromisso entre as autoridades de transporte representadas, com o objectivo do desenvolvimento e a operacionalidade de um "Sistema de Bilhética Integrada e de Informação ao Público em Tempo Real".

O presidente do Conselho Executivo do Quadrilátero e presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, pretende com este protocolo uma "maior eficiência" e uma "maior satisfação" dos cidadãos.    

O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, prometeu mais recursos para a descentralização de competências, particularmente no caso da mobilidade.

A Associação de Fins Específicos Quadrilátero Urbano, através de candidatura condicionada a aprovação pelo Norte 2020, vai realizar o estudo, a concepção e a implementação dos objectivos definidos no protocolo, assim como desenvolver uma Plataforma Tecnológica que permita gerir os sistemas e criar uma entidade responsável pela gestão dos sistemas de bilhética integrada e de informação ao público.

sexta, 12 outubro 2018 17:29 em Sociedade

Marcações: Sociedade, mobilidade

Imprimir