Mau tempo em Guimarães provocou queda de 21 árvores e uma inundação

O mau tempo em Guimarães provocou a queda de 21 árvores e uma inundação. Ocorrências registadas entre a noite de sábado e na manhã deste domingo.

De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, sete árvores caíram na área dos Bombeiros de Guimarães.

Na circular urbana caíram três árvores, na Penha, junto ao Santuário, registou-se a queda de uma árvore, o mesmo acontecendo em Ronfe, na Rua Cidade de Guimarães.

Na Costa, na Rua Padre António Caldas, também caiu uma árvore (foto) que provocou estragos numa viatura. Em Fermentões, na Rua de Santa Eulália, a queda de outra árvore, provocou estragos, de pouca monta, numa habitação e numa viatura.
Os Bombeiros de Guimarães foram ainda chamados para uma inundação ocorrida numa habitação da Rua 24 de Junho, em Azurém.

Na área dos Bombeiros das Taipas, registaram-se quedas de árvores nas freguesias de Barco, Balazar, Ponte, Donim, Longos, Ponte, Corvite, S. Salvador de Briteiros, Santa Leocádia de Briteiros, Sande S. Martinho e Sande S. Clemente que não provocaram estragos.

O mau tempo provocu ainda interrupção do fornecimento de electricidade em algumas zonas do Concelho por curtos períodos de tempo.

Marcações: mau tempo

Imprimir Email