Os Mesmos da Veiga promovem um encontro com os Resistentes

Este domingo o grupo Os Mesmos da Veiga, de Azurém, promovem um encontro com os Resistentes. Pela segunda vez vem a Guimarães a equipa de futebol e actividades lúdicas para crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO do Porto.

A concentração dos participantes é junto à Estátua de D. Afonso Henriques, às 10h15, segue-se uma visita ao Paço dos Duques de Bragança. Pelas 11h00, há encontro dos Resistentes com a Associação Vencedores do Cancro Unidos Pela Vida e às 12h30 os participantes são recebidos pelo Presidente da Câmara na sede do Município. Depois do almoço que vai decorrer na escola Francisco de Holanda, segue-se uma visita ao Estádio D. Afonso Henriques e uma tarde desportiva no pavilhão do Inatel. O encontro termina com a entrega de medalhas comemorativas e um lanche.

Ainda neste domingo, realiza-se um cortejo de oferendas em S. Tiago de Candoso. Trata-se de uma iniciativa que visa angariar fundos para custear obras paroquiais e que, ao mesmo tempo, promove o convívio da comunidade. O certame tem início pelas 14h00.

A Mostra de Teatro Amador leva hoje o grupo «Astronauta» ao palco do Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, pelas 21h30, com a peça «Palavras hábeis»

Marcações: Cultura, Sociedade

Imprimir Email