Arrombaram grades e vidros com automóvel e levaram máquina de tabaco de pastelaria em Creixomil

Uma pastelaria foi assaltada na última madrugada em Creixomil. Com recurso a um automóvel, os larápios arrombaram as grades de segurança, partiram as portas de vidro e entraram no estabelecimento localizado na Rua do Alto da Bandeira, apoderando-se da máquina de tabaco.

O proprietário da Pastelaria Sonata deu conta que foi alertado cerca das 6h00 por uma moradora vizinha da pastelaria que se apercebeu do barulho intenso e, poucos minutos depois, quando chegou ao local já encontrou um cenário de destruição. José Pedro acrescentou que ainda se apercebeu de um automóvel "de cor grená" em fuga, mas a sua atenção voltou-se para o interior do estabelecimento onde deparou com os prejuízos causados pelo roubo.

"Um vizinho disse-me que eles fizeram a manobra com o carro, para a frente e para trás, três vezes... Com a traseira danificaram a grade de segurança que, por sua vez, bateu numa máquina de gelados e depois na máquina de tabaco. Danificaram as portas e partiram os vidros, arrastaram as vitrines das bebidas", contou, desabafando: "isto ficou num caos, está tudo estragado!"

Abalado com o roubo registado no estabelecimento que explora há 18 anos, José Pedro recordou que foi assaltado três vezes antes de proceder à colocação das grades. "Fui obrigado a fazer essa instalação, mas anteriormente nunca tinham levado a máquina do tabaco. Nunca pensei que fizessem isto num estabelecimento com grades. Isto deixa-nos muito chocados", lamentou, sem precisar ainda o montante dos prejuízos que estão a ser apurados.
Os assaltantes levaram a máquina do tabaco, apesar de no interior do estabelecimento estarem outros objectos de valor. O proprietário estranhou como "conseguiram em tão pouco tempo arrastar a máquina e metê-la no carro".

A PSP de Guimarães foi chamada a investigar a ocorrência.

segunda, 15 outubro 2018 12:27 em Sociedade

Imprimir