Câmara de Guimarães distinguida com  o prémio «Viver em Igualdade»

A Câmara Municipal de Guimarães foi distinguida com o Prémio «Viver em Igualdade», em reconhecimento pelas boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género, cidadania e não-discriminação.
Apresentaram-se a concurso 24 candidaturas numa iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

O prémio visa distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação, quer na sua organização e funcionamento, como nas actividades por si desenvolvidas.

Desde 2001 que Guimarães conta com uma Conselheira Municipal para a Igualdade e com um gabinete estrategicamente criado para a promoção da Igualdade de Género e intervenção na Violência Doméstica e de Género – designado por Espaço Municipal para a Igualdade. Este compromisso culminou, recentemente, num investimento profundo de elaboração do Plano Municipal para a Igualdade de Género do Concelho de Guimarães (2018-2021), que será agora implementado.

O Município de Guimarães receberá o Prémio Viver em Igualdade, na cerimónia de entrega agendada para o próximo dia 24, em Lisboa.


segunda, 15 outubro 2018 18:03 em Sociedade

Marcações: prémio, Viver em Igualdade

Imprimir