Projecto de requalificação da zona Industrial Chão da Mata apresentado aos empresários


O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães anunciou esta quarta-feira a intenção de abrir concurso público, no primeiro semestre de 2019, para o projecto de arquitectura para a requalificação da zona industrial Chão da Mata, situada nas freguesias de Selho S. Lourenço e de Pencelo.

A informação foi transmitida aos empresários daquele espaço numa reunião promovida pela Autarquia, realizada esta quarta-feira, e divulgada em comunicado pelo Município. A intervenção prevista visa dotar a Zona Industrial, “com as condições necessárias, e dentro do possível, para a transformação de um Parque Industrial a fim de permitir a expansão das empresas que aí já estão implementadas e até proporcionar o seu crescimento”, salientou Domingos Bragança.

A Câmara Municipal, através do Departamento de Projectos e Obras Municipais, representados na sessão por Artur Corte Real e Joaquim Carvalho, colocou à discussão o projecto que garante uma reorganização do espaço ao nível da circulação, criação de bolsas de estacionamento, implementação de passeios, garantia de faixa de rodagem, zonas de cargas e descargas e alguns apontamentos verdes num contexto da área ambiental. Acresce ainda a melhoria das acessibilidades, garantindo o acesso fácil aos veículos pesados de mercadorias.

Domingos Bragança destacou um “projecto integrado para esta zona industrial” com o propósito de “criar condições, valorizar as empresas e também a própria economia do Concelho”. Esta intervenção contemplará ainda a instalação de fibra óptica, água, saneamento, passeios com cor e iluminação LED.

Depois desta apresentação, que reuniu consenso, o Presidente da Câmara Municipal pretende avançar para a parte da execução e apontou a abertura do concurso do projecto para a obra no primeiro semestre de 2019.

Marcações: Penselo, parque industrial

Imprimir Email