Noémia Carneiro apresentou recandidatura à Santa Casa da Misericórdia

Noémia Carneiro apresentou esta segunda-feira a recandidatura a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. A candidata a começou por criticar o ruído instalado à volta das eleições. "São problemas inventados de fora", sublinhou.

No programa eleitoral apresentado pela candidatura encabeçada por Noémia Carneiro para o mandato de quatro anos (2019-2022), a lista aposta na qualidade das instalações, na inovação nos cuidados prestados, no património e cultura e nas parcerias na comunidade.

O "ponto forte" vai para a expansão para o dobro da capacidade do Lar Residencial Alecrim e do Centro de Actividades Ocupacionais e do Centro de Apoio à Vida Familiar, que terá um custo de 1,6 milhões de euros. Este será um dos investimentos que a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães garantiu de um total de três milhões de euros por fundos disponibilizados pelo Banco Europeu de Investimentos e pelo programa Norte 2020, que permitirão ainda melhorar acessibilidades, espaços exteriores e equipamentos.

Em relação à inovação dos cuidados prestados, a lista pretende uma aposta na formação de colaboradores em cuidados paliativos e demência. Já no património e cultura, é desejo de Noémia Carneiro a ampliação do Percurso Museológico, com "peças que estão guardadas em armazéns". A candidata quer ainda ver reforçadas as parcerias com a comunidade.

Noémia Carneiro garantiu que a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães usufrui de um "estatuto invejável", colocando-a no "topo das organizações mais bem sucedidas, segundo auditorias externas". "Este é um trabalho de alguns anos com frutos palpáveis, assente numa política de qualidade sem não conformidades", afirmou Noémia Carneiro.

A restante Mesa Administrativa é composta por José Catarino dos Santos para Vice-Provedor, Maria Elisabete Silva para o serviço de Secretário, Eduardo Jordão para Tesoureiro e Luís Pereira, António Souto e Luís Almeida e Silva para os lugares de Vogal.

Alexandre Vieira e Brito é o candidato da lista à presidência da Mesa da Assembleia Geral e Jorge Paulo Lopes à presidência do Conselho Fiscal.

Marcações: Sociedade, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Noémia Carneiro

Imprimir Email