Exército prestou homenagem aos militares que morreram ao serviço da Pátria no monumento a D. Afonso Henriques

O Exército prestou homenagem aos antigos combatentes que morreram ao serviço da Pátria, este sábado, em Guimarães, onde decorrem as comemorações do Dia do Exército.

A cerimónia decorreu junto ao Monumento de D. Afonso Henriques, com a presença do Chefe de Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, e do Presidente da Câmara de Guimarães.

À margem da cerimónia, Domingos Bragança manifestou o seu contentamento pelo entusiasmo com que os vimaranenses têm acolhido as comemorações e a sua participação nas diferentes actividades, adiantando que amanhã vai aproveitar a presença do Ministro da Defesa na cerimónia militar para renovar ao Governo a pretensão de ver declarado feriado nacional o dia 24 de Junho - Dia Um de Portugal:

O ponto alto das comemorações do Dia do Exército, que estão a decorrer em Guimarães, será amanhã com a realização da Cerimónia Militar no Campo de São Mamede, a partir das 12h00. Esta iniciativa será aberta ao público e promete assinalar uma mensagem especial em relação à história, presente e também futuro do Exército Português.

A Cerimónia Militar contará com a presença do Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, o Chefe de Estado Maior do Exército, do General José Nunes da Fonseca, e ainda do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Imprimir Email