Sócios da ACIG aprovam propostas da Direcção para reestruturar instituição


Os sócios da ACIG aprovaram as propostas da Direcção que apontam para a implementação de um plano de reestruturação da centenária instituição vimaranense.

Reunidos em assembleia geral extraordinária, cerca de dezena e meia se associados, analisaram o relatório da auditoria mandada efectuar pela actual Direcção logo após a sua tomada de posse em Maio deste ano. Uma auditoria que teve por objectivo a "validação de responsabilidades financeiras da ACIG à data de 31 de Dezembro do ano passado" e, em conformidade, "deliberar a adopção das medidas propostas naquele relatório". Na mesma sessão, deliberaram atribuir poderes à Direcção para a "implementação de um plano de reestruturação do passivo da ACIG. Uma situação que poderá implicar a constituição de um ou mais empréstimos, a contrair junto de qualquer instituição bancária, garantidos por hipoteca do edifício sede da instituição, a celebrar contratos de locação financeira imobiliária tendo por objecto o mesmo edifício, com a consequente oneração ou mesmo alienação.
As propostas foram aprovadas por maioria, com a abstenção do presidente da Assembleia Geral e ex-presidente da Direcção, Manuel Martins.


segunda, 29 outubro 2018 21:42 em Sociedade

Marcações: ACIG

Imprimir