Arranca hoje o peditório para ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro

É a partir desta quarta-feira mais de 500 voluntários vão sair às ruas de Guimarães, devidamente identificados com o colete da instituição e com cofres lacrados, para fazer um peditório nacional para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Até ao dia 4 de novembro, a acção, conforme o Lions Clube de Guimarães, a entidade responsável pela organização e execução da campanha, decorrerá em diversos pontos de todo o concelho.

Esta iniciativa, salienta ainda o Lions Clube de Guimarães, é um “auxílio a famílias" e um "contributo inestimável ao nível da investigação científica".

Durante estes 33 anos, em Guimarães e sob a coordenação do Lions, os vimaranenses contribuíram para a Liga Portuguesa Contra o Cancro com o montante global de 1.410.281,87 euros. Só no passado ano de 2017 o montante angariado ascendeu a 51.702,12 euros, sendo que no ano de 2001 conseguimos recolher a quantia de  61.854,63 euros que, ainda hoje, constitui o ano em que ocorreu o maior contributo.

O Lions Lions Clube de Guimarães informa ainda que foram colocados à disposição do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar do Alto Ave a quantia global de 268.642,98 euros. Nos últimos 15 anos foram entregues próteses mamárias a senhoras mastectomizadas e com fracos recursos económicos, no montante global de 31.551,81 euros.

Marcações: Sociedade, Peditório, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Lions Clube de Guimarães

Imprimir Email