Câmara Municipal de Guimarães revela propostas vencedoras do OP 2018

Já são conhecidas as propostas vencedoras da edição deste ano do Orçamento Participativo. 
Em comunicado, a Câmara Municipal de Guimarães revelou que no nível 1 (áreas de intervenção com população (Censos 2011) igual ou superior a quatro mil habitantes, em que existia um número mínimo de votos de 500), as propostas vencedoras foram as seguintes: Desporto Para todos (50 mil euros); Requalificação dos Pontilhões entre Brito e Silvares (50 mil euros) e Projecto OfiSénior (25 mil euros). 

No Nível 2 (áreas de intervenção com população inferior a 4 mil habitantes, em que o número mínimo de votos correspondia a 10% da população (Censos 2011), posteriormente ajustado em proporção), as propostas vencedoras foram: Requalificação da Nascente do Rio Selho (31 mil euros); Escola de Saberes (42 mil euros) e Reavivar Memórias (36 mil euros).

Os autores das propostas vencedoras farão a sua apresentação no próximo dia 9, numa sessão pública marcada para as 14h30, na Casa da Memória.

O número de propostas do Orçamento Participativo 2018 foi superior ao do ano anterior, registando-se ainda um acréscimo de quase dois mil votos na participação dos vimaranenses.
Foram apresentadas 13 propostas na área da Sustentabilidade Ambiental, oito na área do Voluntariado e Solidariedade e seis na área da Cultura que foram colocadas a votação entre 4 de Setembro e 4 de Outubro, através de SMS, Online e Voto Presencial.


Marcações: OP

Imprimir Email