GNR deteve assaltantes de idosas que utilizaram carro furtado em Guimarães


O Comando Territorial de Braga da GNR, através do Posto Territorial de Vieira do Minho, deteve dois homens e um menor acusados da prática de quatro crimes de roubo, com recurso à violência física.

As detenções ocorreram na passada quarta-feira, na localidade de Tabuaças, concelho de Vieira do Minho.
Os detidos com 14, 18 e 31 anos, residentes em Felgueiras, foram detidos na sequência de uma operação desencadeada pela GNR após alerta àquela força militarizada para a ocorrência de um roubo na via pública, em Vieira do Minho.

A viatura em fuga acabou por ser detectada na EN103, no sentido Montalegre - Póvoa de Lanhoso, iniciando-se a perseguição aos indivíduos que viriam a ser interceptados e detidos numa barragem de estrada, na localidade de Tabuaças.
Realizadas algumas diligências apurou-se que este grupo está indiciado de ter praticado, no mesmo dia, quatro roubos: um em Chaves, outro em Montalegre e dois em Vieira do Minho.

De acordo com a GNR, a forma de actuar dos indivíduos consistia em abordar as vítimas vulneráveis, todas mulheres idosas, e, com recurso à violência física, manietavam-nas e arrancavam o ouro que tivessem visível. Foi dessa forma que se apoderaram, nomeadamente, alianças, brincos e pendentes de fios.
As vítimas ficaram com escoriações na face, pescoço e mãos, tendo recebido tratamento hospitalar.
Em resultado das detenções foi recuperado o ouro roubado, assim como, foi apreendida a viatura utilizada na prática dos crimes. Uma viatura furtada em Guimarães no passado domingo.
Os dois indivíduos detidos, maiores de idade, vão ser apresentados esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Guimarães, enquanto que o menor vai ser apresentado no Tribunal de Família e Menores em Vila Nova de Famalicão. 


Marcações: GNR, roubo, idosas

Imprimir Email