Empresa Endutex arrematou terreno do Monte de Cavalinho por 2.750M€

A empresa Endutex comprou o terreno do Monte de Cavalinho num leilão público realizado esta sexta-feira. A empresa de Vilarinho, Santo Tirso, arrematou o leilão no único lance efectuado e pelo valor base de licitação, dois milhões, 750 mil euros.
No final do leilão, o Presidente da Câmara manifestou a sua satisfação pelo desenlace do processo. Domingos Bragança salientou a qualidade do projecto que vai ser construído numa das entradas da Cidade e que os terrenos do domínio público vão ser libertados de imediato para que o Município execute a construção do parque de estacionamento e jardins e bosque descritos no estudo da UMInho. Por outro lado o Edil lembrou que a venda tem subjacente o "cumprimento escrito" de observância do estudo da Universidade do Minho aprovado pelo executivo Municipal na reaunião extraordinária realizada na passada terça-feira.

André Ferreira, da Endutex, realçou que o estudo da Universidade do Minho é um bom ponto de partida para o projecto que vai ser elaborado para implementar nos cerca de 110 mil m2 de terreno do Monte de Cavalinho. O empresário revelou que a Endutex pretende concluir o projecto do loteamento em seis meses, esperando que a sua aprovação esteja concluída dentro de um ano. André Ferreira referiu ainda que a habitação prevista no projecto será direccionada para a classe média, colmatando uma lacuna imobiliária que considera existir em Guimarães.

Recorde-se que na sequência da decisão do Município de cassação da licença de alvará do loteamento inicial, o empresário Manuel Freitas Costa da insolvente Investimento Certo, prometeu interpor uma acção judicial que não se confirmou. Comentando esta situação, o Presidente da Câmara afirmou que se limitou a "defender os interesses de Guimarães". 
"Sabendo que a licença estava caducada, não podia deixar que se procedesse à venda do que não existia", afirmou Domingos Bragança acrescentando que "se tivesse feito algo de errado, então estaria tudo do avesso".

Marcações: Monte de Cavalinho, Endutex, leilão

Imprimir Email