Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vem a Guimarães inaugurar a Residência para Investigadores


O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, preside esta quinta-feira à inauguração da Residência para Investigadores.

A criação da Residência para Investigadores tem por objectivo o uso temporário de cientistas, artistas e criativos que, desejando trabalhar em Guimarães, encontram aqui o espaço temporário em função do respectivo projecto.

Na sessão será, ainda, assinalada a reabertura da Loja Oficina, com espaço destinado ao Artesanato e em particular aos Bordados de Guimarães e Olaria.
A recuperação do edifício situado na rua da Rainha D. Maria II, onde nasceu Alberto Sampaio, contemplou a criação de sala de exposições, sala de convívio, sala multimédia, sala de leitura, sala de administração, instalações sanitárias, além de seis apartamentos T0. No mesmo espaço ficará, também, o recém-criado Gabinete da Juventude.
A inauguração está marcada para as 16h00, depois da cerimónia de celebração do contrato em regime de comodato entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas.

A data da inauguração, 15 de Novembro, tem como objectivo assinalar os 177 anos do nascimento de Alberto Sampaio, que se comemora precisamente esta quinta-feira.
Nesse sentido, pelas 17h30, serão lançados os livros «As Vilas do Norte de Portugal», e «Viajar com... Alberto Sampaio», de Emília Nóvoa Faria e António Martins.


quarta, 14 novembro 2018 14:57 em Sociedade

Marcações: Investigadores, residência

Imprimir