UMinho lança Campanha de Recolha de Brinquedos para crianças carenciadas e com necessidades especiais



A Universidade do Minho tem um curso mais uma edição da Campanha de Recolha de Brinquedos «Oferece e faz uma criança feliz!». Os brinquedos angariados serão entregues a crianças carenciadas e a crianças com necessidades especiais.
A Campanha prolonga-se até ao dia 10 de Dezembro, sendo que este ano a iniciativa será alargada a outras instituições, aumentando os pontos de recolha e potenciando o seu alcance.
A Campanha de Recolha de Brinquedos na UMinho tem já uma longa tradição. Iniciada em 2008, este é o quarto ano consecutivo em que irá contribuir com brinquedos electrónicos que serão adaptados para crianças com necessidades especiais.
Esta 11ª edição da Campanha terá vários locais para a entrega de brinquedos. Em Guimarães, a recolha tem lugar no Complexo Desportivo de Azurém, Bar Engenharia I, Bar Centro de Ciência Viva, no Campus de Couros, Residências Universitárias de Azurém e Combatentes, Sociedade Martins Sarmento, Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e Escola Secundária de Caldas das Taipas.

Levada a cabo pelos Serviços de Acção Social da UMinho em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho, com o apoio do Núcleo de Robótica do Departamento de Electrónica Industrial da UMinho, a campanha tem como objectivo a solidariedade.
Entre os dias 10 e 15 de Dezembro, alunos e docentes vão pôr “mãos à obra” para conseguir adaptar o máximo de brinquedos, que serão posteriormente entregues a instituições que trabalham com crianças com necessidades especiais. 


Marcações: campanha , brinquedos , Natal

Imprimir Email