Propostas para este sábado


Este sábado há várias iniciativa que podem ser uma boa proposta para os tempos livres.

A 27ª edição do Guimarães Jazz chega ao fim este sábado com dois espectáculos.  Às 18h30 há concerto com Matt Ulery's Delicate Charms e pelas 21h30, The Mingus Big band. Espectáculos no Centro Cultural Vila Flor.

Este sábado há dois espectáculos do programa ExcentriCidade. No Auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco actua «Sax & Companhia, às 21h30. Nos Espaços Criativos de Brito, às 15h30, o Teatro pelo Jangada Teatro apresenta «Correr o fado».

Na Casa da Memória decorre «O ouvido reencontrado: música e memória», memórias da memória com Ana Paixão. Às 17h00.

Na Sociedade Martins Sarmento há «Conversas com café» com Inácio Nuno Pignatelli, às 11h00.

No Intermarché de Urgezes está patente uma exposição de aves. É uma iniciativa da Sociedade Ornitológica de Guimarães com mais de mil aves e que pode ser visitada entre as 10 e as 19 

Nas Taipas, prossegue a conferência espiritual promovida pela Igreja Evangélica Baptista. Em debate, até amanhã, está o tema Família e Liderança, na sede da instituição, às 20h00.

Em Ponte há festa em honra de S. Martinho. É uma organização paroquial que tem objectivo promover usos e costumes tradicionais e que, simultaneamente, serve para angariar fundos para obras paroquiais.
A iniciativa vai decorrer na sede do agrupamento do Corpo Nacional de Escuteiros.

Em Mesão Frio, o Grupo Desportivo Águias de S. Romão prossegue com a Festa em honra do padroeiro. 
De acordo com o programa, este sábado há corrida de cavalos às 15h00 e animação musical, às 2h00, com Francisco Ferreira.

Em Moreira de Cónegos, o Centro Cultural e Recreativo comemora este fim-de-semana o seu 35º aniversário. 
Neste primeiro dia de aniversário, abre a feira de artesanato, às 15h00 e tem animação a cargo do Rancho Folclórico Infantil e Adulto do CCR de Moreira de Cónegos e ainda o Rancho Folclórico de S. Cipriano de Tabuadelo, a partir das 21h00.

Prossegue este sábado o festival de Teatro Cem Cenas. No auditório da Colegiada da Oliveira sobe à cena «Perfeito de qualquer jeito», pelo Grupo de Teatro Linha 5, de Caíde, Lousada. Espectáculo, às 21h30.

Os Arautos do Evangelho inauguram este sábado o tradicional presépio de Natal, às 16h00, com a presença do Arcebispo de Braga. O presépio pode ser visitado até Janeiro. A entrada é gratuita.

Marcações: propostas

Imprimir Email