VÍDEO: Sistema inovador de tratamento de água já está a funcionar na ETA de Gondomar

"É um investimento em linha com a estratégia da Vimágua, no sentido de introduzir novas tecnologias no tratamento da água do sistema de abastecimento público, garantindo que o consumo possa ser feito com segurança e cumprindo a máxima qualidade", afirmou o Presidente do Conselho de Administração da Vimágua, Armindo Costa e Silva, esta manhã, durante a apresentação do sistema de tratamento de água por radiação ultravioleta, que já está a funcionar na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gondomar.

Trata-se de uma tecnologia que será implementada também na ETA de Prazins Santa Eufémia. O concurso público está a decorrer e "aí a escala será muito maior porque o volume de água, captada e tratada, é substancialmente superior, porque é nessa Estação a principal origem da água da rede da Vimágua".

Durante a sessão que contou com a presença de Autarcas, representantes do Executivo e da Assembleia Municipal de Guimarães, o Presidente da Câmara de Guimarães e Presidente da Assembleia Geral da Vimágua fez questão de felicitar a empresa intermunicipal pela acção que desenvolve nas suas diversas áreas de actuação. Domingos Bragança apelou ao consumo da água da rede pública "porque é de confiança e de qualidade".

A ETA de Gondomar garante o abastecimento de água da totalidade ou de parte do território da União das Freguesias de Prazins, St. Tirso e Corvite, Prazins, Sta. Eufémia, União das freguesias de Souto, Sta. Maria, Souto, S. Salvador e Gondomar, União das Freguesias de Briteiros, St. Estevão e Donim, União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros, St. Leocádia, de Barco e de Ponte, servindo um total de 3 mil 223 alojamentos, a que corresponde uma população de 7 mil 415 habitantes".

 

IMG_8305.JPG IMG_8324.JPG IMG_8326.JPG

IMG_8345.JPG IMG_8361.JPG

 

Veja o vídeo: 

sábado, 24 novembro 2018 13:52 em Sociedade

Imprimir