Eduardo Leite é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães


No sufrágio disputado este sábado, a lista B obteve 259 votos e a lista A, encabeçada por José Catarino dos Santos, registou 209.

Num sufrágio que tinha inscritos 771 irmãos, votaram 470. Registaram-se 4 votos nulos.
Em declarações ão Grupo Santiago, Eduardo Leite sublinhou que o resultado das eleições demonstram o desejo dos irmãos de abertura da instituição à sociedade vimaranense.
"Foi o triunfo da humildade, da honestidade e da seriedade", sublinhou.

O novo Provedor afirmou que durante a campanha verificou a existência de "mau estar e medo de falar" por parte dos funcionários e admitiu avançar para a realização de uma auditoria, sendo que o apuramento da situação financeira da Santa Casa da Misericória é uma das prioridades da sua gestão.
"A primeira prioridade são os utentes e o seu bem estar, mas também apurar a real situação da Santa Casa, nomeadamente ao nível financeiro. Outra das prioridades é criar um boletim que dê a conhecer aos Irmãos e à sociedade vimaranense a actividade da Instituição".  

Eduardo Leite sucede no cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórida de Guimarães a Noémia Carneiro que faleceu durante o processo eleitoral.


sábado, 24 novembro 2018 20:54 em Sociedade

Marcações: Santa Casa Misericórdia, Eduardo Leite, Provedor

Imprimir