Câmara de Guimarães promove acção de formação e sensibilização para elementos do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência


A Câmara Municipal de Guimarães promove esta segunda-feira uma acção de formação e sensibilização sobre comunicação acessível e inclusiva dirigida aos elementos do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência. Esta iniciativa realiza-se no auditório da FRATERNA – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, esta segunda-feira, 26 de Novembro a partir das 14h30, prolongando-se até às 17h30.

Todos os participantes desta acção de formação – pessoas com deficiência, representantes e técnicos das entidades do Concelho que trabalham na área da deficiência - terão a oportunidade de responder à pergunta: «Comunicação (in)Acessível ou não? Eis a questão».
Este órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães é composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes e assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público.

Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os potenciais membros devem manifestar o respetivo interesse em integrar este grupo informal através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .


segunda, 26 novembro 2018 09:24 em Sociedade

Marcações: Fraterna, deficiência

Imprimir